quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Do Svidaniya, Tukinha!

A primeira vez que li esta palavra "dasvidania" (ou Do Svidaniya, Do Cvidanija, que em Russo, до свидания, significa adeus, até breve) foi no mangá Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), onde o personagem meio Russo meio Japonês, Hyoga de Cisne, ao final da história se despede (de uma forma bem sentimental) da Natássia (que o personagem gostava muito e tem o mesmo nome da sua mãe que morreu).

A primeira vez que usei isso aqui no blog foi quando a cachorrinha Kika se foi embora.

A segunda vez está sendo agora...


A cachorrinha (que era filha da Kika) acabou por falecer hoje, dia 28/02 do ano de 2018, 6 anos após sua mamãe ir para o "além". Ela tinha já seus muitos 13 anos de idade.

Ficamos tristes mas também ficamos com o sentimento de que agora ela finalmente descansou (R.I.P - rest in peace). Ela já estava sofrendo muito desde final do ano passado devido a um tumor na boca.

Digo assim pois ninguém sabe se quando morremos tudo termina no nada ou se existe alguma coisa no plano espiritual como muitas religiões pregam. E muitos acham que isto seria um privilégio apenas dos seres humanos... Quanta prepotência pensar desta forma, mas tudo bem, cada um acredita no que quiser.

Como da outra vez, eu fiz uma ilustração pra Kika, desta vez eu gostaria de guardar esta imagem da Tukinha (ou Tuquinha ou "catolinha" - como eu gostava de chama-la) com esta imagem acima que fiz dela faz algum tempo atrás.

Ela sempre ficava assim com a linguinha de fora, hahaha. Sempre que eu chegava ela gostava de me recepcionar uivando... Nunca vou esquecer destes momentos.

A gente amou muitos estes animaiszinhos... Ôhhhhh como amou. Minha mãe e meu pai quem cuidaram da Tukinha nos seus "últimos dias" (agora que eles se mudaram para a praia).

Bom, fiquei MUITO TEMPO SEM POSTAR NADA DE NOVO AQUI NO BLOG e quando posto algo é pra fazer uma homenagem assim, neste teor de sentimento? Ah, mas não vamos terminar assim... Deixa eu noticiar algo de interessante aqui.





Desde novembro de 2017 eu estava muito envolvido e comprometido numa nova jornada, participando do Blog do De Volta para o Futuro (www.blogbacktothefuture.com) e no canal do YouTube deles... por isso deixei o Freeky meio de lado. Apesar disso, fiz um ótimo trabalho lá trazendo conteúdo inéditos para os fãs da trilogia Back to the Future. Depois deem uma olhada lá e confiram tudo que produzi em apenas 1 ano que fiz parte desta equipe. Sim, em dezembro de 2018 eu acabei me desligando... é uma longa história.


Mesmo que tenho algumas ideias guardadas para novas tirinhas, não sei quando voltarei (até porquê minha mesa digitalizadora de desenho não está mais funcionando direito).


2 comentários:

  1. Saudade da minha filhinha de coração que tanto nos amanos desde 2004 .Tava com 98 anos de idade e tinha 14 anos de vida, ia fazer em 04 06 2018.Linda Homenagem meu filho Andre Luiz com esse lindo desenho dela e falando tabem aqui da sua mãe Kika que tambem estão nos céus de nosso Senhor Jesus Cristo o nosso Senhor.A esperança que um dia nos encontraremos de novo. Para mim os animais emparticular os Cachorros tambem Alma ( sentimentos ) e corpo materia.Portanto como nós são Eternos no Mundo Espiritual de nosso Amado Senhor.Para mim o tal Mundo Paralelo dos Homens das Ciencias.Como disse as lembranças são eternas como a vida .As lembranças fazem a gente ficar triste e alegre por saber que agora é está em descanso eterno, como diz os Cristãos nós que acreditamos em Cristo: está dormindo no sono eterno nas mansões celestiais que Jesus falou , na casa de meu pai há muitas moradas.Fica o registro e a nossa Homenagem da mamis Toninha que tanto cuidou dela levando ao medico e dando o alimento material e espiritual.Obrigado a Paty,Angelus, Délis,Ju,e todas as pessoas que estão dando bons sentimentos para nós .Abraços Oscar Gomes.

    ResponderExcluir
  2. É um misto de sentimentos. Fiquei feliz ao ver que havia um novo post no blog e fiquei triste pela perda de uma cadelinha tão querida. Espero que todos que conviviam com ela fiquem bem e guardem os bons momentos.

    Os cachorros são serem que são tão fieis, mas tão fiéis, que passam sua vida toda conosco. Por isso que eles se apegam tanto a nós, querem sempre ficar juntos, a qualquer momento. Nós somos tudo para eles, mas mal eles sabem o quanto são especiais para nós.

    Torço para que seus pais logo encontrem um novo amigo de quatro patas pois, por mais que a gente pense "não vou ter mais cachorros", por ser dolorosa a perda, a alegria de tê-los nos engrandece muito mais!

    E fico muito feliz por ver que, apesar de não haver novidades no blog, seu talento está sendo colocado em prática no Blog Back to the Future! com certeza você está acrescentando MUITO por lá!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

+ posts relacionados...