quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Universo Paralelo (10)

Começamos o ano de 2015!

** Veja meu post de 1 ano atrás, em 03 de janeiro de 2014 **

Nem chegamos ainda no dia 30 e já aconteceu muita coisa por aí... (A propósito: estou ansioso pra chegar logo o dia 21 de Outubro de 2015, às 4:29 da tarde - se não entendeu, clique aqui e assista.)

Infelizmente o ano começou com aumentos de impostos (link) e cortes em verbas do governo (link). Também tivemos uma situação bem trágica e triste. Deixo aqui minha homenagem aos cartunistas mortos no ataque à Charlie Hebdo, na França. Para quem quiser saber mais do caso, podem conferir neste link da matéria do Universo HQ e assistir também a estes comentários do Canal do Pirulla (no YouTube), neste vídeo e neste outro vídeo. Vale a pena. Minha opinião? Intolerância religiosa é um saco!


Bom, mas enquanto tudo isso aconteceu em janeiro de 2015, vamos voltar um pouco no tempo, mais precisamente no final de dezembro... Sim, pois é! O Jornal Daqui Esmeraldas (confira o novo site), edição de dezembro (nº 005) publicou mais uma Tirinha do Freeky! É a continuação da primeira tirinha que foi publicada em novembro. Se caso ainda não viu, por favor, confira aqui já!


Acredito que esta parceria durará por muito tempo. Ouvi muitos elogios desta edição de dezembro. O pessoal que mora em Esmeraldas, Minas Gerais, está adorando! Realmente as matérias estão muito boas. Vale ressaltar aqui as matérias da minha irmã Patricia Oliveira, do namorado Marcus Thiago, de suas amigas Evelyn e Carol.

Vamos a tirinha #002 que saiu no jornal:


Sobre a tirinha:

• Como dezembro é o "Mês do Natal", achei que seria legal falar do Papai Noel. Como ele "entrega presentes todo ano" pra quem se comportou, nada mais justo o Galinho e o Freeky procurá-lo. Vou colocar aqui uns comentários que fiz sobre o culto à esta festa pagã, que postei nas redes sociais: leia aqui).

• Veio uma ideia pra linkar com "De Volta para O Futuro". Já que iriamos entrar no próximo ano de 2015, ano que eles viagem para o futuro no filme (veja o link do vídeo no começo do post), achei que teria tudo a ver. Então tive que criar um motivo para eles terem que visitar o velho Santa Klaus. Peguei justamente este ponto de que "hoje em dia, ninguém mais acredita nele". Achei que seria legal usar isto pra justificar o motivo deles precisarem de uma máquina do tempo.

Usei 2 referências:
• A primeira vem aos carros de boi que ainda circulam por Esmeralda e foi matéria de capa da 4ª edição do jornal (veja aqui).

• A segunda vai para a clássica e icônica fala do filme "Ruas?! Para onde vamos não precisamos de ruas..." - no original "Roads?! Where we are going we don't need roads..." (veja a cena aqui).

Agora preciso falar sobre os próximos meses...

Infelizmente não programei mais tirinhas inéditas pro blog para os próximos meses, porém, felizmente irei continuar postando as que saírem no jornal. É uma forma de continuar o trabalho, hehehe. Também estou pensando em criar um canal próprio no YouTube, não sei se será sobre o Freeky diretamente, talvez não, mas são apenas ideias que estou tendo... (e se quiser me ajudar sugerindo algo, fique a vontade).

Obrigado por você que me acompanha e está lendo isto neste exato momento! Sua audiência é muito importante para continuar a existir este blog e as tirinhas. "Eu posso ver você!" - hehehe - são palavras do próprio Freeky. O quê?! Não entendeu do que se trata? Veja a tirinha do mês passado.

** Aproveita e reveja as melhores tirinhas dos anos de 2012 e 2013 **

Então que comece a temporada de caça ao coelho, digo, a
4ª Temporada das Tirinhas do Freeky!


+ posts relacionados...