sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tirinha 036 - A probabilidade de você ler esta tirinha é muito grande

Se você chegou aqui por causa do título da tirinha de hoje, tenho certeza que não vai se decepcionar!

Esquece não pensa mais!
Toda uma vida embaça o seu olhar?
E andando vê passando tudo aquilo que errou?
A probabilidade de hoje é: dia 26.
Quem sabe vive outra vez?
Não é mais dia 26,
pois tudo começa outra vez.
Um, dois, três, 26! 
Tudo isso já ficou... 
A paz é forte e ele vai viver.
Não é mais dia 36??!
Tudo começa outra vez!
Esquece e não pensa mais!

Este pensamento acima, baseada na letra da música "Dia 36" (da banda Os Mutantes), foi apenas um preparativo para a tirinha a seguir. Mas o que isso tem a ver?! Ué! Pois já chegou o disco voador na tirinha número 36!!!




Assim como na tirinha do mês passado, tentei trazer algo maneiro para vocês. Espero que tenham gostado. Nesta tirinha, no final, dei uma pitada de metalinguagem, hehehe. Adoro estas questões do tipo "o que é a realidade?" Já abordei em outras tirinhas, basta procurar aí nos marcadores do lado direito do blog.

As referências de hoje são, primeiro, para os números "4, 8, 15, 16, 23, 42", que aparecem com frequência no seriado Lost (e já usei em outra tirinha também). Estes números também já saíram numa Mega-Sena lá na Florida (EUA). É verdade!!! Confira, clicando aqui.

A segunda referência é com relação ao vídeo que assisti do canal Vsauce falando sobre "o que é random", ou seja, "o que é aleatoriedade". Isto existe em tudo que olharmos ao nosso redor, inclusive no que não podemos olhar, tipo na física quântica! Então assista abaixo. O vídeo está em inglês com legendas em português:



A última referência óbvia é com relação à probabilidade de se ganhar na Mega-Sena. Por muita coincidência achei um vídeo antigo, com uma ótima explicação, do professor do canal MatemáticaRio:



Então, por hoje é só pessoal. Obrigado por sua audiência aqui.
Como sempre: tudo de melhor, sempre!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tirinha 035 - Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

E assim vamos a mais uma tirinha daquelas... "boa pra caramba", hehehe!

As referências de hoje são apenas três:

  • A primeira foi pra cena do episódio do Chapolin Colorado que me inspirou a esta piada sobre "café".
  • A segunda posso dizer que seria ao título da tirinha. Já que usei Chapolin Colorado, pensei em usar a clássica cena do Professor Girafales e Dona Florinda, do seriado Chaves, aquela em que eles dizem "Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café? Não será muito incomodo? Claro que não, pode entrar. Depois da senhora." Assista uma cena engraçadíssima do Kiko reclamando com o professor que sempre traz flores e a mãe dele sempre oferece café. Veja aqui no YouTube.
  • A terceira seria ao pequeno merchan (gratuito) do Café Benedetti, que está chegando ao Brasil e é realmente muito bom. Se não encontrar na sua cidade, pode pedir. Vale a pena. "Com Café Benedetti, os bons momentos ficarão eternizados para sempre"


É isso aí pessoal.
Como sempre: obrigado pela sua audiência!



+ posts relacionados...