quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Era uma vez (2)

Em 2004, surgia o Freeky!

Depois de rascunhar uns desenhos numa agenda, onde eu fazia anotações diárias de tudo que acontecia numa sala de aula em que eu dava aulas de informática, me veio as primeiras ideias de tirinhas.

Logo depois, fiz as versões finais e digitalizei os arquivos pra postar no meu Fotolog.

Foi assim que nasceu a lenda...

Este texto acima eu usei na PARTE 1 deste post especial da semana passada. Se você perdeu, clique aqui para conferir. Hoje, dia 20/08, faz exatamente 10 anos que criei o Freeky.

Para esta segunda parte, deixei apenas as tirinhas inédias mesmo!!

OBS: Interessante notar como eu antes escrevia o nome dele, apenas Freek, sem o ípsilon ( Y ) no final. Não entendi porque todas as imagens ficaram com uma tonalidade acinzentada, pois nos arquivos originais não estão assim...








Que final trágico para ele, não?! Hahaha.

Esta sequência acima começou como um exercício de pura imaginação, como se fosse uma animação de desenho animado. Talvez influenciado pelos desenhos sabatinos do tipo Papa Léguas e o Willy Coiote (assista ao episódio em que o Coiote Coió finalmente pega o Papa Léguas), Woody o Pica-Pau (cena do rachador) -- sim! pra quem nunca percebeu, o nome do Pica Pau é na verdade Woody; igual daquele cowboy de Toy Story (melhores cenas do filme) !! -- ou mesmo do insano Happy Tree Friends (se não conhece, vale a pena ver este episódio do suco de limão - proibido para menores).

Ok, agora vamos a mais tirinhas inéditas!












Acho que esta última é a melhor! Hahaha! "Olha, comprei um balão. Veja só que engraçado: tem um fio... numa ponta uma bola e na outra um boboca!!". Hahahahaha!!

Desculpem os erros de português e o desenho rudimentar, mas são apenas rascunhos!

Para ver a primeira parte deste post, só clicar neste aqui.
Espero que tenham gostado. Eu gostei =D

Obrigado por sua audiência.
Tudo de melhor, sempre!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Era uma vez (1)

Em 2004, surgia o Freeky!

Depois de rascunhar uns desenhos numa agenda, onde eu fazia anotações diárias de tudo que acontecia numa sala de aula em que eu dava aulas de informática, me veio as primeiras ideias de tirinhas.

Logo depois, fiz as versões finais e digitalizei os arquivos pra postar no meu Fotolog.

Foi assim que nasceu a lenda...
Uau! E pensar que isto já foi pelo menos há 10 anos atrás! hehehe... 



Pois é! Aconteceu muita coisa no ano de 2004.

Depois de praticamente 10 anos eu consegui achar -- ops, quer dizer, foi a minha mãe que achou... estava perdido na casa dela, onde eu morava antes -- achei minha agenda onde continha todos os rascunhos das histórias do Freeky!

Para não ficar muito grande este post, tive que quebrá-lo em duas partes.
O link para a continuação está no final deste post.
Tenho mais de 25 rascunhos!












Como foi um post homenageando o Freeky (já que ele me fez uma surpresa no meu aniversário), vale a pena colocar aqui os links para suas primeiras aventuras.

Segue abaixo os links:


Tirinhas Clássicas do Fotolog - (1) Primeira parte


Tirinhas Clássicas do Fotolog - (2) Segunda parte


Logo que recomecei as tirinhas do Freeky, eu sentia a necessidade de atualizar suas histórias para um novo padrão. Pensei em recontar sua história, fazer um reboot e ao mesmo tempo um remake.
Sua origem secreta foi publicada em 4 capítulos (prólogo, começo, meio e fim).

Confira abaixo:


Tirinha 007 - Uma porta no meio do caminho (09/03/2012)


Tirinha 008 - Mas cadê os cannoli? (06/03/2012)


Tirinha 009 - Perdido? (23/03/2012)


Tirinha 010 - Grand Finale (06/04/2013)


Então é isso... Ainda tem um outro post que fiz no começo de 2014 com AS MELHORES TIRINHAS DE 2012 E 2013. Neste post eu revelei que alguns personagens antigos (Elfa Freéya, Super ALSO7 e a Baratinha Assassina Gigante Mutante Voadora de Pernas Peludas), tiveram que ficar de fora da reformulação (reboot/remake) que fiz do Freeky para este blog.


Pior que o nome desta personagem era este mesmo! Hehehe. Se eu voltar a usá-la algum dia talvez mude o nome pra Sra. Baratuta ou alguma coisa que lembre "baratinha".

Para a continuação deste post, confira a PARTE 2 neste link.
Obrigado por sua audiência.
Tudo de melhor, sempre!
+ posts relacionados...