quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tirinha 021 - Feliz Aniversário

Hahaha... Nossa, esta foi boa!

Poxa vida, confesso que as vezes nem eu entendo as ideias do Freeky. Vai o entender...
Ai, ai... mesmo assim eu gostei da homenagem. Obrigado. (Isto foi uma metalinguagem).

Hoje além de ser o meu 26º aniversário, fazem 1 ano, 8 meses e 4 dias que estou casado (com minha amada esposa Juliana Tolentino). Também é o dia fora do tempo segundo o Calendário Maia. Eu já comentei isto em um outro post (clique aqui). Só pra complementar: também é comemorado hoje o Dia do Escritor e Dia do Motorista.

Neste dia 25 de julho, também fazem aniversário minha prima, Guilherme Briggs (dublador, 42 anos), Ney Latorraca (ator, 68 anos) e o Leonardo (cantor, 49 anos). Vale ressaltar que o Guilherme Briggs dublou um dos meus personagens favoritos, o Freakazoid. Mandei um desenho pra ele uma vez e aí ele colocou na página do Facebook dele... legal, né?! Clique aqui para ver.

Como não poderia deixar de ter a sessão Referências, a única que eu achei foi do Freeky tetando imitar uma das falas mais clássicas do filme do Batman de 1989 (dirigido por Tim Burton), na qual ele diz: "I'm Batman". Esta frase ficou bem famosa depois disto. Segue abaixo:


Nunca vou esquecer de um episódio do Tiny Toons (que eu achava que era em Os Animaniacs), onde o Plucky Duck (eternizado pela frase "o pato foi pro buraco" neste episódio) se encontra com o Batman. É bem engraçado a cena, veja o trecho do encontro do Pluck e do Batman neste link.

Para encerrar com chave-de-ouro ("nem tanto, mestre"), segue a tirinha em preto-e-branco:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tirinha 020 - Águas passadas, quer dizer, futuras

Olha só pessoal, cheguei na tirinha #20 no dia 20 de Julho!!
Daqui 5 dias faço 26 anos de idade... (coisa minha de "números iguais", esquece...)

Esta tirinha de hoje é daquelas "conversas" entre os nossos queridos personagens.
Tem um toque meio educativa. Desenhei ela a partir da ideia do clip da música Another Brick In The Wall (do filme The Wall), com algo que escutei no ônibus de alguém conversando sobre "a falta de água" e o "desperdício" que muitas vezes nós não nos damos conta que estamos fazendo.

Espero que gostem! Como sempre, há referências que valem apena serem ressaltadas aqui:

» Cena do clip da música Another Brick In The Wall
» Documentários sobre a Importância da Água
» Documentário sobre o Planeta ÁguaDiscovery Channel
» Documentário sobre o Mundo Sem Ninguém, History Channel
» Vídeo falando sobre outro grande problema: Aquecimento Global
» Brincadeira com a marca do purificador de água, Europa
» Lembrei da banda chamada Europe e a música deles mais famosa, Final Countdown (a contagem regressiva final), que tem tudo a ver com o assunto!
» Lembrei de um fato que marcou minha infância também, sobre minha irmã me dizendo "você vai acabar com a água do mundo" pois eu estava demorando muito no banho (tipo 1 hora). Isto me traumatizou na época, chorei muito muito mesmo. Achei que realmente estava acabando com a água do mundo... Nunca digam isto para uma criança!


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desenhos em Alta (8)

Pois é gente, hoje é outra Sexta-feira 13!

Outra? Como assim?! Sim, pois em Abril tivemos outra friday the 13th, que por sinal também postei um desenho. Na verdade, foi uma das primeiras tirinhas coloridas.

Muita superstição por trás desta data, é verdade, mas como costumo dizer: todo mito, toda lenda, toda história começou de alguma coisa que de fato aconteceu...

Pior que por trás da sexta-feira 13, temos o número 13, dito como um número de azar e tal. Para quem estiver a fim de saber mais sobre este assunto, vale a pena clicar aqui para ler um artigo da Wikipédia - é bem completo e explicadinho, super legal.

Talvez o que mais fez popularizar a famosa sexta-feira 13 foi o filme chamado Sexta-Feira 13 (ver trailer) estrelado pelo maior serial killer de todos os tempos (do cinema), Jason Voorhees! Eu fiz um desenho dele a muuuiiitooo tempo atrás, fazem quase 9 anos. Postei a imagem abaixo no Fotolog, para ler o post original, clique aqui.



Interessante que esta máscara emblemática do personagem só aparece no segundo filme em diante.
Tem um outro desenho, que acompanhava esse aí acima, de um dos meus personagens favoritos do terror, o incrível Freedy Krueger!


Nesta época no Fotolog eu fazia muitos desenhos meio de filmes de terror. Abaixo segue outro desenho que gostei de fazer na época, a personagem do filme O Chamado (ver trailer) - Samara. Infelizmente não tenho os arquivos originais só os links originais do post (ainda bem que o Fotolog não os deletaram!!)




Então pra terminar, desenhos dos 4 maiores heróis dos quadrinhos em versão zumbificada, rsrs. Interessante notar que fiz estes desenhos antes da editora Marvel lançar a coleção "Marvel Zombies" ou mesmo a editora DC Comics lançar a saga chamada "A Noite Mais Densa".

BATMAN:
(Link original desta imagem no Fotolog, clique aqui

SUPERMAN:
(Link original desta imagem no Fotolog, clique aqui)

WOLVERINE:
(Link original desta imagem no Fotolog, clique aqui.)

HOMEM-ARANHA:
(Link original desta imagem no Fotolog, clique aqui)

Legal voltar ao passado através do Fotolog, ver o que eu escrevia na época, o que acontecia ao redor. Uma característica que sempre gostei é de escrever muito... Detalhar todos os por menores... Todos os posts são meio grandinhos... but I like it, sorry!

Sexta-feira que vem é dia 20/07 e postarei a tirinha de número 20! Olha só que legal! Eeehhh, coincidências a parte, espero você que acompanha este blog aqui novamente.

<Atualização>Pois é gente, hoje também é Dia Mundial do ROCK!
Como eu fui me esquecer disto? Este desenho abaixo eu fiz também a MUITO tempo atrás, pelo menos a 8 anos. Foi para o irmão do meu amigão Thiago... ele pediu "faz um desenho sobre rock pra mim?" Eu não poderia negar, hehehe...

</Fim da Atualização>

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tirinha 019 - O feitiço virou contra o feiticeiro

Lembra quando o Freeky trollou o Cocôzitos nesta tirinha? Pois então agora é a vez do Cocôzitos se vigar - como diz o ditado popular: o feitiço virou contra o feiticeiro.

Desta vez voltei as origens, fazendo tirinhas preto & branco. Até por que esta historinha não daria para se contar com fotos igual da última tirinha que fiz. Colorir é bacana, mas é muito mais trabalhoso!

Tecnicamente falando (ou digitando... errr): percebi que se eu fizer uma tirinha colorida, o tempo para carregar o arquivo aumenta devido as proporções do tamanho do arquivo. Quanto maior o número de pixels de cores diferentes, maior fica o arquivo, falando de kylobytes. A "solução" seria diminuir a qualidade (na opção Save for Web..., JPEG...) mas mesmo assim fica ruim, o tamanho da altura (height) que estou usando não ajuda muito por ser muito grande, ou seja, quanto maior a altura mais pixels estou usando...
Em fim - preto & branco ganhou!

Referências:
1- Farol no alto da montanha da praia ao fundo - sim, na hora que estava fazendo não sei de onde tirei a ideia, mas depois "caiu a ficha" (me dei conta) que foi deste filme. Celular, telefone, chamado... tem tudo a ver!

2- Farol no alto da montanha - pois então, existe outro filme que também tem um farol seguido da costa marítima ao fundo. Este filme em especifico é um dos meus favoritos e a trilha sonora é linda demaisAh sim! Este filme também tem viagens no tempo e também tem o Christopher Reeve!

3- Farol no fim do mundo - eita! parece que usar um "farol ao fundo no alto de uma montanha" é algo recorrente do inconsciente coletivo de todos nós! Este filme eu ainda não vi, mas me disseram que é "muito bom". Baseado na obra de Jules Verne!

4- Tubarão ao fundo - mar, oceano, calmaria... lugar perfeito para se desenhar um tubarão, porque não!?

5- Navio ao fundo - mar aberto, praia, farol... quer lugar melhor para desenhar um navio ao fundo da paisagem? Só agora vendo este vídeo percebi que faltou 1 saída de ar de fumaça.

6- O que é que cai de pé e corre deitado? - a minhoca de paraquedas sempre acompanha as tirinhas, sempre!




+ posts relacionados...