sexta-feira, 18 de maio de 2012

Universo Paralelo (3)

Pois é, o Freeky disse tudo. Apesar que no desenho acima, o trabalho dele foi só "encher o saco" das caixas, hahaha... Esta semana foi complicada pra mim. Tive que desenvolver 5 hotsites para o 8º Feirão da Caixa. Of course que não sobrou tempo nenhum pra fazer qualquer outra coisa durante a semana. Nem nos tempos livres do final de semana que eu fazia as tirinhas tive tempo.

Eu já tinha deixado na reserva várias tirinhas porém agora acabou-se o que era dolce. Não tenho nada...

Resumo: hoje não tem tirinha! Mas com certeza irei desenvolver mais, só aguardar para conferir aqui no blog!


Observação: Eu gosto de fazer desenhos rápidos assim meio que "de qualquer jeito" meio rascunho... Acho que fiz em 20 minutinhos (até finalizar com as cores e tudo mais).

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Do Svidaniya, Kika!

A primeira vez que li esta palavra "dasvidania" (ou Do Svidaniya, Do Cvidanija, que em Russo, до свидания, significa adeus, até breve) foi no mangá Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), onde o personagem meio Russo meio Japonês, Hyoga de Cisne, ao final da história se despede (de uma forma bem sentimental) da Natássia (que o personagem gostava muito e tem o mesmo nome da sua mãe que morreu).

Assim meu final de semana* que foi coberto de um belo almoço no bairro japonês Liberdade seguido de deliciosas sobremesas, foi finalizado com a notícia que a nossa cachorrinha da família, Kika, faleceu por volta das 17h15. Recebi uma ligação do meu pai exatamente 17h19 informando que ela havia falecido em seus braços.


Não foi muito um grande choque pois no mesmo dia pela manhã (antes de sair pra Liberdade) havia levado a Kika (fui junto com minha mãe) no veterinário, porque a cartôlinha (como costumava brincar de chamar ela) estava beeeem fraquinha já.

Ficamos tristes mas também ficamos com o sentimento de que agora ela finalmente descansou (R.I.P - rest in peace). Ela já estava sofrendo desde final do ano passado (dezembro 2011) de um problema que parecia ser a tal Doença do Carrapato (leia mais). Os médicos não falaram ao certo o que poderia ser exatamente, mas nós achamos que só poderia ser isto mesmo. Além que ela já estava idosa! Estava com seus 12 quase 13 anos de idade, seria como se estivesse com 70 anos (leia mais).

O desenho logo acima é uma singela homenagem à minha cachorrinha - não se parece muito com ela, mas a ideia era fazê-la com asas de anjinhos mesmo...


(Em casa, no sábado a noite após os eventos do enterro da Kika, estava eu tocando um pout pourri de músicas e finalizei com o tema do Anakin Skywalker, do filme Star Wars Episódio 1 (ver no YouTube). Então esta música sempre será marcada pra mim como uma eterna homenagem à ela.)


A Kika era da raça Fox Paulistinha, uma raça 100% brasileira descendente dos Fox Terrier. Também era mãe de 1 cachorro (Toquinho) e 2 cachorrinhas (Babí e Tuquinha). Felizmente ainda temos a Tuquinha conosco.


Estas semanas eu não tive tempo de fazer nenhuma nova tirinha. Também por causa do feriado de 1º de Maio.... Aproveite e fui no paraíso nerd/geek na Av. Paulista - nas lojas Geek.Etc e na loja Limited Edition. Sem contar que tô meio sem ânimo agora. Esgotaram-se as reservas de tirinhas que havia deixado livre. Apesar que, até tenho idéias guardadas para novas tirinhas pois coloco tudo num caderninho... mas não sei quando voltarei...

Nos vemos no futuro!

+ posts relacionados...