sexta-feira, 27 de abril de 2012

Desenhos em Alta (7)

Olá galera! Estou aqui eu novamente com meus desenhos (em alta definição), só que agora estão coloridos! Uêba! Só o Beetlejuice que não está (ainda). Ele foi usado na tirinha #14.

Espero que gostem, tentei caprichar no visual. Como falei antes, fazer a coloração demanda mais tempo, pois tem que pensar além das cores que vai usar, fazer os efeitos de luz e sombra. Embora o resultado, convenhamos, fica realmente muito bonito!

<ATUALIZAÇÃO>Fiz duas atualizações no blog esta semana:
a) A primeira (feita no dia 25) foi o fundo de tela (background). Conforme deixei nos comentários, existe uma easter-egg neste fundo, vamos ver se consegue identificar, rsrs
b) A segunda atualização é sobre o modo que você pode fazer seus comentários no meu blog.
Caso houve algum post que você gostou e queria comentar, vou sentir muito honrado e feliz por isto! Eu via que quase não havia comentários e acho que este é um dos problemas (que só poderia ter conta Google), o outro problema é que somente você que está lendo este blog neste exato momento visita aqui...
</FIM ATUALIZAÇÃO>

Aproveito para anunciar que neste sábado (amanhã) farei uma palestra sobre o GIMP (software livre de edição de imagens parecido com o Photoshop) no FLISOL. O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é um evento que está sendo coordenado pelo meu grande amigo (desde os anos 2000)Thiago "Linux" Paixão.


 

 

 

 

 


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Universo Paralelo (2)

Hoje é dia 25. Gosto do dia vinte e cinco... por várias razões!

Temos feriados no dia 25 de janeiro e no 25 de dezembro. Também foi o dia da morte do Michael Jackson. É o dia "fora do tempo" segundo o calendário dos Maias, é o número 52 ao contrário (referente as 52 semanas que tem 1 ano e o nome da série semanal da DC Comics). Além de ser o dia do meu aniversário, dia 25 de Julho de 1986 (sim! eu nasci no dia fora do tempo, coincidência, não é mesmo?!). Descobri pela Wikipédia que o ator e dublador Guilherme Briggs nasceu no mesmo dia! Claro que também não poderia deixar de citar que dia 25 de outubro de 1985 foi quando Marty McFly encontrou o Doc. Brown no parque do Shopping do Twin Pines Mall exatamente às 1:15 da madrugada (que depois virou Lone Pine Mall | twin pines = dois pinheiros / lone pine = pinheiro solitário). Vale lembrar que 1+1+5=7!

Quem nasce no dia 25 de julho é do Signo de Leão. Não vou entrar no mérito sobre signos, astrologia e estas coisas exotéricas, a questão é sobre um desenho que marcou (e ainda marca) minha vida - Os Cavaleiros do Zodíaco (site oficial). Nesta série, existe um cavaleiro de ouro chamado Aioria, ele é o cavaleiro de Leão, ele nasceu no dia 16 de agosto. Faz as contas agora: 1+6=7. E esta questão de somar não pára por aí...

O mais legal do número 25 é que a soma deles dá 7 (sete) 2+5=7. Sete é outro número que também adoro, tanto que usei no meu apelido "ALSO7". Temos várias coisas "sete": os 7 pecados capitais, 7 virtudes divinas, 7 dias da semana, 7 anjos, 7 selos, 7 trombetas, 7 cabeças das bestas do Apocalipse, 7 cores do arco-íris, 7 mares, uau! Em fim, o número 7 é muito importante para a cultura no geral!

O porquê escolhi "ALSO7" também é outra história interessante...

Na década de 90, quando fui criar meu 2º e-mail (no Hotmail, pois o primeiro foi no BOL e era meu nome ao contrário - eca!), já naquela época era complicado achar um com seu nome certo, então fui na onda do meu pai que havia colocado "OGON". Peguei esta ideia da abreviatura do nome e então foi quando André Luiz dos Santos Oliveira virou ALSO e pra não ficar tão ruim, coloquei um número que desse uma boa sonoridade - aí veio o número "sete". Logo lembrei de "UltraSeven", pois lendo em inglês, "also" significa "também" e o número "sete" é "seven". Mas então li novamente em português "au-su-sete", pra mim soou como "ao sucesso". Pronto, foi assim que definitivamente nasceu o ALSO7.

Adivinha só quantos parágrafos tem este texto? 7 parágrafos...


<Atualização>Esqueci de mencionar de mais um dia especial que tem com "dia 25": hoje (o meu "presente momento", "agora") é dia 25/05 - que é o Dia da Orgulho Nerd! Acho que isto encerra com chave de ouro, não?! O problema que este post não tem mais 7 parágrafos, rsrs...</Fim da Atualização>

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tirinha 014 - Meu nome não é Cocôzitos

Rááaa yeah yeah! É sexta-feira, não é?! Hu-huh! Finalmente!

Hoje começa um novo esquema de tirinhas no blog, espero que gostem. Fiz de uma maneira que não precisará clicar para ler (expandir) mas sim só deslizar a página para baixo * alguns acham que é "para cima" mas isto tanto faz, vocês entenderam... Ficou mais fácil pra ler e pra desenhar também!

Chega de lenga-lenga e vamos ao que interesSÁ, porque o resto não tem presSÁ!








quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tirinhas Clássicas do Fotolog - Segunda Parte

Estas tirinhas eu fiz logo depois que terminaram aquelas histórias estranhas, que batizei de "A FREEKY HISTORY". (Veja a primeira parte das tirinhas clássicas, clicando aqui.)

A sequência de quadrinhos eu fazia naqueles cadernos de desenho compridos que a gente usava na escola... Por falar nisso, tenho que procurar aonde ele está! Os originais ainda estão neste caderno...

Quando comecei a fazer estes desenhos, gostaria de ter tido mais tempo pra continuar, mas minha vida virou de cabeça pra baixo naquela época e aí não tive mais tempo pra mais nada...

Vamos ao que interessa! São 6 tirinhas que batizei na época de "A SMALL STORY" (eu sei que o certo deveria ser algo como "short", mas...)
O legal é ler novamente os comentários da época, o que escrevia nos posts... Também notei que coloquei um easter-egg em cada tirinha, conseguem descobrir?

LINK ORIGINAL #01: Freeky em "Pensando na vida" (06 dezembro 2004)


LINK ORIGINIAL #02: Freeky em "Pão engorda?" (07 dezembro 2004)


LINK ORIGINAL #03: Freeky em "Perdidos no Espaço" (08 dezembro 2004)


LINK ORIGINAL #04: Freeky em "Mentes brilhantes?" (09 dezembro 2004)


LINK ORIGINAL #05: Freeky em "Hoje é Sábado!" (10 dezembro 2004 - sexta-feira!)


LINK ORIGINAL #06: Freeky em "Presente secreto" (12 dezembro 2004)

Aaaahhhh... bons tempos foram estes... Agora, próxima sexta-feira não deixem de conferir um novo formato de tirinhas aqui no blog. Você não precisará mais clicar para expandir. Aguardem e confira!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tirinha 013 - Vivo ou morto?

Não poderia deixar esta data tão "especial" passar despercebido, hehehe
Apesar de eu não ser nenhum pouco supersticioso, mas não é sempre que tem uma sexta-feira 13 no calendário, não é mesmo?!

Esta tirinha eu me lembro que coloquei com exclusividade no Facebook, porém agora eu trago até vocês com exclusividade uma versão colorida! Afinal de contas, eu tinha que fazer uma tirinha colorida, oras!

(clique aqui para visualizar a tirinha maior)

Sabia que acho mais complicado colorir do que desenhar? Mesmo que o resultado fique melhor - dependendo do ponto de vista...

Diga se uma imagem só no preto e branco (P&B) como esta cena do mangá Vagabond (de Takehiko Inoue) não é de tirar o fôlego?!

(clique aqui para visualizar a imagem maior)

Para você que ficou com curiosidade, assim como eu tenho, de saber o mito da sexta-feira 13, clique aqui para saber mais!

OBS: Você deve ter notado que pulei a numeração das tirinhas de 010 para 013, certo?! Não reparou!? OK, mas vou explicar o motivo: A tirinha clássica "primeira parte" que coloquei no dia 10/04 seria a número 011 e a "segunda parte" (que ainda vou postar) será o número 012... Pensa só comigo: desperdiçar a oportunidade de lançar a tirinha "13" numa "sexta-feira 13"! Jamé jacaré!

Não deixem de voltar aqui semana que vem!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desenhos em Alta (6)

Continuando as postagens dos desenhos em alta definição, que usei na Tirinha 010, estes são os últimos desenhos! Não tenho mais por enquanto, quem sabe no futuro...

Todos estes personagens que desenhei eu gosto muito mesmo. São todos influências para eu ter criado o Freeky. Mesmo que o Chowder não foi uma inspiração na época, mas certamente o jeitão dele é do mesmo espírito que gosto pra usar no Freeky...
Existe também o lance da roupa dele, a caveira no peito. Foi inspirado em dois personagens, Spawn (Image Comics) e O Justiceiro (Marvel Comics) - ainda que exista vários outros personagens com caveira, tipo o Eskeleto do He-Man - mas o jeitão mesmo foram destes dois apenas.



Eu não quis colocar eles junto com os outros personagens na tirinha pois, pois ...sei lá... pois ser só um detalhe da roupa mesmo. Exemplo, o Supla eu coloquei por ser uma questão de visual físico da aparência dele, o jeito do cabelo e os olhos fundos, pintado de preto... estas coisas. Mas quem sabe eu não os desenhe avulsamente? Spawn foi o primeiro gibi de super-herói que comprei em banca e comecei a colecionar!

 

 

 

Rááá! Yeah, yeah! Quem disse que não sei pintar também? Hahaha...
Este Serginho Mallandro aí vai ser usado num futuro post que meu amigo Adriano Matos vai usar no blog dele, AMT Online.

<Atualização>O post usando a imagem do Serginho já foi publicada no blog da AMT Online, dia 12/04 (quinta-feira). Para ler o post, clique aqui!</Fim da Atualização>


terça-feira, 10 de abril de 2012

Tirinhas Clássicas do Fotolog - Primeira Parte

Hoje é um dia especial pois colocarei todas as tirinhas clássicas que postei no Fotolog em 20/08/2004 há exatamente 8 anos, 4 meses e 10 dias!

Só relembrando a ideia original: Os visitantes do Flog entravam e postavam uma ideia do que aconteceu quando o Freeky passou pela porta. Então eu juntava tudo que haviam escrito e tentava criar uma história a partir disto. Assim por diante... Somente a parte final eu mesmo criei da minha cabeça. Pra juntar tudo era difícil porém o resultado ficou interessante e vocês conferem agora abaixo!

LINKS ORIGINAIS

Chapter 1º: THE DOOR BETWEEN THE WAY (20 agosto 2004)
Chapter 2º: MANY DOORS ON THE WAY (23 agosto 2004)
Chapter 3º: THE JOKER AND DUNGEON MASTER ON THE WAY (26 agosto 2004)
Chapter 4º: A MYSTERIOUS GLS PARTY ON THE WAY (05 setembro 2004)
Chapter 5º: A DREAM IS THE WAY TO END (05 dezembro 2004)

O interessante é que agora o círculo está completo! O "novo" e o "velho" se completando. Estou emocionado, sniff, sniff... Os títulos em inglês estão traduzidos logo abaixo. Acho interessante clicarem nos links acima para ver como eu escrevia bastante, hehehe. Esta mania ainda persiste, e falando em "círculo" me fez lembrar do círculo do Eneagrama, que lembrou Chakras, que lembrou Reiki, que me lembrou Shiryu de Dragão e sua versão da música Para Nossa Alegria.

Capítulo 1 - A porta no caminho

Capítulo 2 - Muitas portas no caminho

Capítulo 3 - O Coringa e o Mestre dos Magos no caminho

Capítulo 4 - Uma misteriosa festa GLS no caminho

Capítulo 5 - Um sonho é a maneira de se terminar

Aguarde a Segunda Parte das tirinhas clássicas......
Nesta sexta-feira 13 terá tirinha especial!


<Atualização>Hoje também é um dia especial por ser aniversário da minha mamãe querida! Sim, gostaria de parabenizar minha mãe Toninha dos Santos Oliveira. Que Deus continue lhe dando mais e mais vida. Ela também é conhecida como A Mãezona do Kadett lá do Shopping Interlagos num especial que a Radio Transamérica fez na época. Tem até na Wikipédia esta informação! Hehehe</Fim da Atualização>

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tirinha 010 - Grand Finale

Finalmente, após praticamente 1 mês desenhando tudo que vai aparecer nesta tirinha, consegui colocar tudo junto e finalizar (ontem) a tirinha!

A saga da história da origem do Freeky e do Super Cocôzitos chega ao fim! Contudo não deixem de continuar a acompanhar as próximas tirinhas!!
Pra você que perdeu os outros capítulos, segue os links abaixo:

Capítulo 1 » Tirinha 007 - Uma porta no meio do caminho
Capítulo 2 » Tirinha 008 - Mas cadê os cannoli?
Capítulo 3 » Tirinha 009 - Perdido?
Capítulo 4 » Tirinha 010 - Grand Finale

Algumas considerações da história devem ser feitas:

1º - Esta tirinha tem várias camadas de entendimento e interpretação. Esta questão de 13 dimensões da consciência existe mesmo! Se quiserem podem dar uma lida aqui neste link.


2º - Estava escrevendo sobre o inconsciente coletivo (clique aqui para maiores detalhes), que poderia ser uma dimensão. Então pensei em colocar como a 13º dimensão (assim como existe o 13º signo do zodíaco - outro tema interessante), já que as outras 11 dimensões já existem e o número 12 não é um número chamativo (apesar de ter os 12 apóstolos)... Foi aí que descobri o artigo sobre as 13 dimensões do consciente.

3º - Como vocês devem ter visto já, e também coloquei através dos links acima, introduzi informações sobre universos paralelos, outras dimensões... Isto também de fato existe! É o que os cientistas estão tentando explicar através da Teoria M, ou Teoria das Super Cordas - onde eles dizem que cada universo paralelo tem um vibração própria e que infinitas possibilidades podem surgir (tipo, eu não estar casado ou mesmo nem existir).

4º - Tentei fazer a história de um jeito que conseguisse amarrar várias pontas soltas - tanto da primeira vez que fiz a tirinha (lá no Fotolog) quanto desta vez!! Também consegui fazer algo que nem havia parado pra pensar, de reaproveitar os últimos quadros originais das tirinhas que fiz pro Fotolog. <Spoiler Alert - selecione o parágrafo a seguir para conseguir ler> Estas cenas que ele acorda eu desenhei em cima das antigas (do Fotolog)... Isto foi até meio que uma homenagem! (Clique aqui para ver a cena da tirinha clássica) </Spoiler Alert>


Foi complicado para eu pensar numa maneira de "escrever" a respiração do Darth Vader (veja vídeo), por isso tive que apelar para a nota de rodapé, hehehe

6º - <Spoiler Alert - selecione o parágrafo a seguir para conseguir ler> Vocês vão perceber que no final, o Freeky só ficou dizendo em "acordar", como se ele não tivesse de fato interessado naquilo tudo... Será mesmo que ELE mesmo entendeu tudo que o "Darth Pai Vader" estava dizendo à ele? <Spoiler Alert> Será que ao invés disto ele estava somente"pensando na vida" (clique para ver a tirinha clássica do Fotolog) ?

7º - Para quem já assistiu o filme Inception (A Origem) - veja o trailer - vai entender o que vou dizer: Este filme é demais, genial demais! Não sei como não ficou tão comentado e caiu na cultura pop quanto Matrix... a história é fantástica. Lá eles falam de um "kick" que é algo que te faz ir do sonho pro mundo real (um chute, ou seja, aquela sensação que te faz pensar que está caindo). No meu caso o kick do Freeky foi o Cheiro Do Ralo (na qual fiz um trocadilho com o nome do filme brasileiro homônimo - veja o trailer), hahahaha... Então, na verdade o Freeky se cagou de verdade naquela hora que viu o John Locke (do seriado Lost) e foi por isso que o cheiro ruim (de merda) foi parar dentro do sonho (ou viagem) que ele estava tendo. O Super Cocozitos então aparece nas histórias dele, pois ele não é apenas "do sonho" dele, já apareceu antes... Hum, na verdade tive que bolar algo pra trazer ele pro mundo real, aí pensei no "cagar de medo" e o "cheiro do ralo". Foi isso. Porém eu não deixei nada disto explicado... é tudo metáfora...

8º - Também fiz referência ao famoso horário da madrugada 3:15 am. Alguns dizem que é um horário mágico, esotérico, que abre fendas temporais, encontro do passado com futuro, horário pra inspiração divina, conversa com o Senhor. Outros dizem que a hora da morte, ligação com coisas más do tipo, fantasma, demônios vindo te atazanar... Em fim... mais uma referência interessante da cultura pop. Na verdade isto é mais em outros países, aqui no Brasil eu nunca ouvi ninguém ficar comentando sobre este horário.


(clique aqui para visualizar maior a imagem)
 

<Atualização>Como esta tirinha ficou maior do que eu esperava (a minha ideia ainda seria repartir ela em mais duas partes), por isso ela não fica totalmente fullscreen (em tela cheia). Eu uso o PicasaWeb, mas é complicado pegar o link da imagem por lá...
Por isso coloquei um link direto para mostrar a imagem em alta definição (maior e melhor)! Só clicar aqui pra visualizar!</Fim da Atualização>

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Desenhos em Alta (5)

Hoje é quinta-feira, cheguei de um transito ferrado... Ai, ai - no stress! Preparem-se pois já programei para a última tirinha ser postada amanhã, sexta-feira às 22:22 pm.

Apesar que é véspera de sexta-feira da paixão, ou seja, feriado, o pessoal só pensa em descansar, entonces não vou me adiantar só por causa disto e colocar o final da tirinha da "Saga do Freeky e Super Cocozitos" no ar - apesar de que só conseguir finalizar a história hoje, hehehe!

Estou ansioso pra amanhã, mas enquanto isto -- Fiquem com desenhos em alta definição. Já postei no Facebook e no PicasaWeb, mas não aqui...

 

 

Falow aí papito! Até ao próximo post.


+ posts relacionados...