sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tirinha 017 - Além da Imaginação

Estas semanas atrás estava revendo dois vídeos que me fizeram refletir bastante sobre coisas da nossa vida, nossa realidade em volta, o universo ou quem somos nós, em fim...

Segue abaixo para apreciação:

A Quarta Dimensão - por Carl Sagan (dublado) - duração 9:50


Experimento da Fenda Dupla - Física Quântica (dublado) - duração 8:05


Se pulou para cá direto sem ver os vídeos - eu não faria isto, hehehe. Pelo menos dê um tempinho pra você mesmo(a) e assista-os mais tarde com calma.

Pensando nisto tudo, fiz uma tirinha meio que filosófica entre uma possível conversa do Freeky e o Cocôzitos sobre esta questão de outras dimensões (que me fez lembrar agora de uma cena dos Cavaleiros do Zodíaco, hehehe).
Pois é, depois desta ...no comments... Te vejo no futuro! (link desta citação no YouTube)

OBS: Tentei achar no YouTube a cena (em De Volta Para O Futuro 2) que o Doc Brown fala justamente o que o Cocôzitos disse no final da tirinha mas não achei. Em compensação, achei uma imagem que ilustra a cena!

2 comentários:

  1. Tirinha muito boa !! Simples mas interessante !

    Já parou pra pensar por exemplo, se as coisas que vemos, são das cores que as enchergamos ?

    Assim como o cachorro por exemplo que só encherga preto e branco, o que nós vemos como azul, vermelho etc é a nossa perspectiva, mas e fora do nosso ponto de vista e dos animais, qual será a verdadeira cor das coisas ? hahaha que viagem... mas é a mesma do Cocozitos !

    Mas o maior mistério do universo, esse dificilmente será desvendado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o maior mistério do universo ficará sem respostas. Nada de "42" desta vez, hehehe.

      Que bom que comentou. Eu fiz esta tirinha específica, mais por tentar trazer um assunto interessante.

      O que você comentou sobre as cores, eu já parei pra pensar um montão de vezes também. Ouvi dizer que cachorros veem as cores com tonalidades diferentes, como se fossem daltônicos.

      Achei este link que explica e mostra o espectro de cores (matiz) dos cachorros: http://lilianrockenbach.blogspot.com.br/2010/11/os-caes-nao-sao-os-daltonicos-como-voce.html

      Excluir

+ posts relacionados...